quarta-feira, 13 de julho de 2011

Papo de comadres


Com a perna quebrada há alguns dias, devido a um escorregão lavando o banheiro, a mãe de Julio passava a maior parte do tempo na sala, a ver televisão, matinais,  jornais, novelas da tarde, e o que as seguisse... Quando não, folheava revistas, fazia crochê e ali já estava pronta a receber a visita de amigas, comadres e vizinhas.
Julio auxiliava a mãe no que podia, e ajudava a receber as visitas, pois embora fosse de poucas saídas, a mãe tinha muitas amigas e conhecidas, a maioria angariada nas missas que a mãe frequentava domingo após domingo. Sabendo do acidente da amiga, várias “comadres” lhe iam visitar.
E Julio, que nesses dias estava em casa a auxiliar a mãe, foi abrir a porta, recebê-la, sem saber de quem se tratava, afinal eram muitas as amigas da mãe que ele sequer conhecia...
Pode entrar, ela tá aqui no sofá, pode ficar à vontade. E voltou à cozinha onde preparava almoço enquanto lavava o restante das louças do café. Da cozinha, cômodo contíguo à sala, podia monitorar a mãe. Para ser gentil levou café à visita, depois buscou a bandeja com as xícaras, gentil, alegre, sorridente.
Enquanto lavava a louça ouviu o diálogo:
_Pois é, comadre... Eu aaaaadoro esse povo! Porque é ‘um povo’ dedicado, ‘um povo’ limpo. É ‘um povo’ que quando tem amizade é pra tudo! Por isso que eu gosto deles, é um 'povo' que quando dá pra prestar é uma maravilha. Mas onde foi que a senhora arrumou esse mesmo, comadre?
 _Arrumou o que, comadre?
  _ Esse gay, que a senhora colocou pra trabalhar aí, em sua cozinha...
_Comadre... Aí não é gay não! Aí é Julio, filho meu, ele tá assim de avental só porque tá me ajudando por estar com a perna quebrada...
_Ah, tá comadre! Me desculpe...
Hum-hum...

4 comentários:

  1. E é o que tem!Povim que "presta".O Brasil tá cheio desse povo limpo,inclusive de mente,né?Pessoas úteis e nada fúteis,que só vêm a somar em nossas vidas..Te contar uma coisa..Escória da humanidade.
    Beijos,Djair!Dani.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dja...é isso aí..a homofobia sutil a pior de todas!!

    ResponderExcluir
  3. O pior é que ouvimos isso em todo lugar, no ônibus, nas filas e principalmente no cabeleireiro "ele é assim, mas é um bom cabeleireiro" dito por pessoas que se acham no direito de julgar quem é bom e quem e mal....aí que nojo! tenho vontade de peidar nas ventas delas. rsss

    ResponderExcluir
  4. Acho que o pior é: "É gay! Uma pena, pois é tão bonito" Uma pena???? Feio pode, bonito não?
    E também quando um ator/atriz move uma ação por "danos morais" ao ser chamado de homossexual. Essa ofensa não seria homofóbica?
    Mas esta discussão já mostra sinais de evolução.

    ResponderExcluir

Será muito bom saber que você leu, e o que achou.
Deixe aqui seu comentário