quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Oração de Djair Rodrigues de Souza


           São Francisco de Assis tinha sua oração, repetida até hoje por seus fiéis, Jesus nos ensinou o Pai Nosso, que repetido com fervor espalha-se por todos os continentes, isto passados dois milênios.

          Não tenho essa pretensão... Hoje faço minha prece, quem sabe, eu venha a ser atendido. Podem achar estranho num blog, mas como disse várias vezes, cada semana escrevo aquilo que vem à hora, e hoje, foi ela veio.
Assim seja.


        
Oração de Djair Rodrigues de Souza

 Senhor,  fazei-me alcançar a vossa paz
para que nunca fomente ódio, desesperança ou rancor;
Que em nada veja ofensa, e perdoe a ignorância
seja em mim mesmo ou em meu irmão;
Que as minhas dúvidas não abalem a fé, tão pouca, que tenho;
Que esta cresça e floresça, pois no coração do homem, também em se plantando, tudo dá;
Que no meu seja plantada a capacidade de renunciar, de perdoar, e então saberei o verdadeiro significado de amar;
Que a alegria dos meus próximos esteja sempre presente
e que ela baste para aquietar-me o espírito.
E assim seja eu uma ilha de paz, e possa exercitar a compreensão, o carinho e a gratidão;
Mas se nada disso puder ser assim,
que eu possa compreender que não estou pronto, e é por isso que preciso lapidar-me
para encarar as coisas como são e não como acho que devam ser. 
 


20 comentários:

  1. É muito estranho, mas não acho piegas. Acho até bonito e sincero.

    Um abraço,

    Jair

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja!!!!!!!!!!!!!


    Alex.'.Araújo

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo do coraçao e da alma...vc sempre me surpreende...belíssima tua oraçao...me emocionou muito.
    Que vc tenha essa paz que tanto procura e que teu coraçao encontre a pessoa certa...bjao enorme com imenso carinho...amo vc.
    Soni@

    ResponderExcluir
  4. Bem adoramos, eu Li para o Felipe. AQue assim seja e gostei quando disse: Que não esta lapidado, foi humildade. Que os anjos diga amém.

    Use ela para ler sempre. Assim seja.
    O Felipe vai fazer esta oração.

    Carminha

    ResponderExcluir
  5. Lindo...foi muito bom passar por aqui e ter essa surpresa...
    bj

    Sil

    ResponderExcluir
  6. Meu grande amigo,

    As Sagradas Escrituras em Mateus 6 versiculo 6, dizem: "Mas tu quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

    Ao ler tua Oração podemos perceber que a tua recompensa já é professada "Que a alegria dos meus próximos esteja sempre presente
    e que ela me baste para aquietar-me o espírito.
    E assim seja eu uma ilha de paz, e possa exercitar a compreensão, o carinho e a gratidão".

    Tens grandes amigos com os quais celebra a felicidade, assim como és a ilha de paz que conforta e aconselha quando necessário...

    As vezes brinco, te chamo de velho ranzinza, mas como Peter Pan (que alguns me chamam) vejo a criança birrenta, mas sempre cheio de luz, és um amigo como pouco se vê, isso não sou só eu que digo mas todos aqueles que compartilham de sua amizade!

    Um grande abraço Rafinha Salles

    ResponderExcluir
  7. que assim seja amém.

    Flávia

    ResponderExcluir
  8. Muita reza meu amigo!! achei muito séria e humilde e também nada piegas a sua oração. Um abraco, Elenice

    ResponderExcluir
  9. Djair, sua oração é bonita e simples. A simplicidade é o caminho para que seja obtido algo verdadeiramente belo. Orações assim forçam-nos a lembrar que ser gentil com todos, mesmo com os que nos agridem, melhora relações, elimina barreiras e previne problemmas de saúde física e mental.
    Abraço,
    Luiz Otávio de Lima Pereira

    ResponderExcluir
  10. Que linda, Dja! Você é mesmo surpreendente, algumas vezes ácido e quase sempre intelectualizado, mas outras, doce e singelo como nesta oração; um ser muito humano e lindo!
    Amém, amém!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Essa é a palavra:lapidar
    Temos que nos lapidar diariamente,a todo instante.
    Vivemos em mundo muito pesado,tudo vem contra nós,tudo nos respinga;impossível sairmos ilesos da fúria mundana que nos assola.Cabe a nós,interiorizar a paz a cada momento,nos polir diariamente,para que possamos ter condições dignas de viver nesse mundo tão vil.
    Assim Seja!

    Beijão,Djair!Dani.

    ResponderExcluir
  12. Linda oração!!

    bjo,
    Alini

    ResponderExcluir
  13. Saul Campos, Recife, PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saul querido... Quanto tempo... devias ter deixado contato!!! Abração (Caso retornes)!...

      Excluir
  14. Oieee!!! Essa oração deveria se chamar Oração de Todos Nós.... estamos todos no mesmo barco, não estamos prontos..acho que amadureci durante esses anos...me vi tão aí, nessa oração... Gratidão Dja por compartilhar uma lembrança que acaba sendo nossa também... Quando o coração fala é tão lindo né? Toca direto no nosso coração... Bjss

    ResponderExcluir

Será muito bom saber que você leu, e o que achou.
Deixe aqui seu comentário